Ninguém quer ser deixado em casa enquanto seus companheiros de equipe se lançam a um torneio internacional – especialmente quando se trata da Copa do Mundo. Mas os treinadores só podem trazer 26 jogadores no avião, deixando-os com algumas decisões muito difíceis de tomar entre agora e os tão aguardados anúncios do elenco em outubro antes da Copa do Mundo no Qatar neste verão – que o Brasil é o favorito para vencer, de acordo com aqueles que aposta com a Betfair.
Há tanta competição por um lugar no plantel da Seleção que não há dúvida que o Tite terá que deixar de fora alguns dos melhores talentos.
E as atuações dos jogadores nos estágios iniciais da temporada de 2022-23 do futebol europeu, que começa no final deste mês em alguns casos, influenciarão maciçamente o processo de seleção, já que muitos dos que entraram no plantel recente em junho vão querer manter seu lugar enquanto os que perderam vão querer provar seu valor aoTite.
Enquanto jogadores como Alisson, Marquinhos, Casemiro e Neymar têm seu lugar praticamente confirmado no Oriente Médio, continue lendo enquanto damos uma olhada em quatro jogadores que ainda têm que lutar por um desses lugares lucrativos.
Gabriel
Gabriel vem batendo na porta de Tite há algum tempo, e parece ser apenas uma questão de tempo até que ele finalmente faça sua estreia na seleção brasileira – especialmente com Thiago Silva se aproximando dos 40 anos e suas aparições no Arsenal se tornando ainda mais regulares.
O jogador de 24 anos foi convocado para um par de eliminatórias para a Copa do Mundo, mas não conseguiu sair do banco em nenhuma das quatro oportunidades que teve até agora. Parece que o zagueiro central poderia ser esquecido por Tite, mas um bom começo de temporada com os Gunners poderia mudar isso.
Bruno Guimarães
Outro jogador que tem que esperar um poucomais do que oesperado por sua chance naSeleçãoBrasileira, Bruno Guimarãessó se tornou um jogador regular naSeleçãodesdesuaemocionantemudança do Lyon, da primeiradivisãofrancesa, para o Newcastle United, emjaneiro.
Desdeentão, o jogador de 24 anostem se inspirado, atuando de forma brilhanteemseu novo clubeaoescalar a primeiradivisão da Inglaterra. Eleaindatem que se contentar com minutos fora do banco para oBrasil, mas o meio-campistatemquatroassistências e um golemseusúltimoscincojogos e deveconseguir um lugar no avião para o Qatar.
Gabriel Martinelli
O citado Gabriel não é o único jogador do Arsenal tentando ser notado por Tite com mais freqüência, já que Gabriel Martinelli, de 21 anos de idade, teve os mesmos problemas que seu companheiro de equipe do Emirates Stadium.
Martinelli teve um pouco mais de sorte do que seu compatriota, recentemente, fazendo sua estreia contra o Chile em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo em março e, desde então, tem se destacado contra a Bolívia e o Japão. Esperemos que o fato de ele não ter realmente contribuído nessas aparições não funcione contra ele quando Tite tiver que tomar sua decisão final.
Rodrygo
Enquanto o app de apostas esportivas sugere que Éder Militão e Vinícius Júnior parecem ter a possibilidade de viajar ao Qatar depois do fantástico ano que tiveram com o Real Madrid, completando a dobradinha da Liga/Champions League na capital espanhola, seu companheiro de equipe os brancos não parece estar pregado a um lugar. Suas contribuições para o Madrid na última temporada lhe rendeu um par de convocações no início deste ano, inclusive marcando um gol contra o Paraguai em uma vitória por 4×0. Mas há muita competição para os papéis ofensivos na seleção brasileira, e com Vini Jr, Neymar, Raphinha, Gabriel Jesus e Richarlison todos em disputa Rodrygo terá que ter um bom começo de temporada para o Madrid.